Como ter motivação na prática!

Motivação não é algo que pode ser esperado das pessoas, empresas ou condições que estão ao nosso redor, motivação, ou melhor, a automotivação é algo que vem de dentro de nós mesmos e que nos faz viver e agir de maneira incondicional.

 

MOTIVAÇÃO É TER MOTIVOS PARA AGIR!

 

Motivação nada mais é do que ter motivos para agir! Isso mesmo, quando motivados estamos cheios de motivos que nos fazem agir, temos atitudes que nos levam a um resultado.

Você tem algum motivo para agir? Para viver? Você tem alguma coisa que queira conquistar? Alguma pessoa? Algum título, talvez?

A verdade é que todos nós temos motivos para agir, ou seja, temos motivos para a ação, temos motivação! O problema é que quando as coisas começam a não acontecer da maneira que queremos a maioria das pessoas, ao invés de se concentrar em seus objetivos, apenas fica reclamando e chorando de como o fulano ou ciclano tentou atrapalhar seus planos e então com a desculpa de que ficou difícil demais desiste de realizar e buscar seus objetivos. Mas é exatamente nesses momentos, temos que lembrar que difícil não é impossível, por isso pode ser realizado, porém é necessário um pouco mais de dedicação do que pensávamos que seria necessário no início! Porém, quando conquistamos algo que é mais difícil não dá para negar que damos mais valor e o sabor da vitória, quando ela é difícil, tem um prazer muito especial!

Mas como eu faço para manter o foco nos meus motivos e não nos problemas que me param, enquanto vou na direção dos meus motivos?

Bom, você provalvente tenha metas em todas as áreas de sua vida, talvez você queira comprar uma casa nova? Talvez um carro novo? Passar mais tempo com sua família? Cuidar melhor de sua saúde? Talvez você queira conquistar um novo cargo na empresa? Um novo emprego? Cursar uma faculdade? Fazer uma grande viagem? Ou ainda talvez o seu objetivo seja conhecer melhor a Deus! Eu não sei quais são, mas eu sei que eles estão aí e só você é capaz de saber o que é mais importante para você, por isso digo que isso é automotivação, porque os objetivos são seus e de mais ninguém! Tudo que você precisa é concentrar seus esforços naquilo que você quer conquistar e não naquilo que tenta lhe atrapalhar!

O que eu costumo fazer todo início de ano é que coloco no papel todos os meus objetivos para viver e conquistar nesse próximo ano que Deus me permitiu conhecer, e se Ele me permitir terminar esse ano quero terminá-lo com os melhores troféus possíveis que são meus objetivos.

Então divido minhas metas assim:

Familiar: Reservar o domingo para ficar com minha família e me divertir.

Saúde: Praticar exercícios 3x por semana, dormir 8 horas por noite e me alimentar corretamente.

Profissional: Vender 15 carros por mês e criar um relacionamento de amizade com meus clientes.

Material: Comprar uma “Ferrari”, e comprar uma casa nova no “Jardim sucesso”.

Intelectual: Ler um livro a cada dois meses sobre vendas, relacionamentos, psicologia etc.

Espiritual: Conhecer a Deus.

Então deixo essa lista sempre em um lugar visível para mim ou coloco um lembrete no meu celular para despertar no máximo a cada dois meses, então vou, leio novamente meus objetivos e analiso quais já consegui atingir e que estratégias terei que utilizar para alcançar os que ainda não consegui. Além disso, cada vez que tenho um grande problema, ou penso em desistir, vou e olho minha lista e me cobro o compromisso que assumi comigo mesmo de fazer desse ano o melhor ano da minha vida!

Normalmente tem dado certo! Experimente e em breve você não se lembrará mais de como era ser alguém desmotivado...

 

Desejo a você boas vendas!

ACREDITE NISSO, PRATIQUE E APROVEITE MELHORES RESULTADOS!!!

GUILHERME DE OLIVEIRA ROSA.             

Tags: motivação, motivação e vendas, vendas

voltar para Dicas de vendas

left tsY|left tsN fwB|left show fwR|c10|||news|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 normalcase fwR c10 tsY bsd|news login c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|||