Fórum de vendas

Estou começando uma pequena empresa de eventos.

Marcelo pergunta:

Trabalho com sonorização, iluminação e animação de eventos nas áreas sociais e corporativas há 10 anos, sempre como empregado de alguém!
Logo quando comecei tive destaques nos trabalhos aos quis eu era designado a fazer, sou muito noque faço e entendo oque faço de verdade!
Pensei em começar um negócio próprio, pois eu sabia fazer exatamente tudo oque as empresas as quais eu já trabalhei faziam.
Fiz um site com todo conteúdo muito bem explicado, arrumei parceiros para que me forneçam todo o material necessário para a execução dos eventos, já divulguei no Google, em sites parceiros de orçamentos, de serviços de eventos de noivas etc.
Me chegam muitos pedidos de orçamentos, mas fechar que é bom nada!
Já pensei até que meus valores eram os responsáveis, mas andei fazendo uma pesquiza de mercado, e ví os preços aos quais penso por em meus serviços estão dentro da realidade do mercado.
Sem exagero devo ter mais de 100 e-mails no dia de hoje pedindo orçamentos e não fecho nada.
Oque posso estar fazendo de tão errado?
Obrigado.

 

Marcelo, primeiro gostaria de dizer a você parabéns! Pela iniciativa de começar um novo negócio e quando teve uma dificuldade foi procurar informação sobre o assunto! Procurar se informar sem medo de perguntar é um grande diferencial dos verdadeiros empreendedores, por isso sei que mesmo tendo dificuldades no início (como todo mundo tem...), você vai ter sucesso no seu negócio se permanecer aberto a aprender e questionar o “porque” as coisas não acontecem, ao invés de ficar reclamando como muitos fazem e simplesmente não mudam de atitude! E se não mudamos nossas atitudes, fica impossível mudar nossos resultados!

 

Marcelo esses são alguns dos fatores que impedem as pessoas de fecharem um negócio:

 

Desconfiança – As pessoas podem estar desconfiadas de sua capacidade de realizar o que você se propõe a fazer dentro do prazo combinado e com a qualidade necessária. Então, dê referências de quais serviços você já realizou e do tempo de sua experiência.

 

Preço – Preço muito alto, o serviço fica caro e as pessoas desistem da compra ou compram de um concorrente, já o preço muito barato gera desconfiança sobre a qualidade. O ideal é um preço dentro da média comparado com empresas que tem o mesmo tipo de serviço do seu e também mesmo tempo aproximado de experiência no mercado.

 

Falta de condição financeira – Às vezes as pessoas fazem um orçamento, mas fica além do que elas podem investir e desistem da compra. Isso é algumas vezes, não todas às vezes!

 

Aparência – Você e sua empresa tem que transmitir uma aparência que gere confiança a seus clientes.

 

Falta de retorno – Não sei você simplesmente retorna os e-mails ou faz um contato telefônico, saiba que apesar do custo o contato telefônico ou pessoal é muito mais proveitoso para fechar o negócio, o e-mail serve apenas para termos o primeiro contato. Os melhores consultores que existem são nossos clientes! Então, como você tem um excelente banco de dados de e-mails de clientes que não fecharam com você, o melhor a fazer é ligar para eles e fazer uma pesquisa comercial, dizendo a eles que você passou um orçamento a alguns dias e gostaria de saber se já fecharam algum negócio. Se a resposta deles for negativa dizendo que ainda não fecharam, pergunte o que você pode fazer para fechar o negócio. Se a resposta for positiva dizendo que já fecharam, pergunte o que levaram eles a escolherem outra empresa. Para ajudar você a ter uma resposta, dê opções dizendo, por exemplo, se foi por causa do preço, material utilizado, localização, prazo de entrega... Enfim pergunte! Alguns vão tratar você mal, mas alguns vão lhe dar as dicas mais valiosas para fazer seu negócio progredir a cada dia, fique atento e anote tudo o que ouvir! Depois analise o que você pode melhorar e o que não vale apena mudar...

 

Se tiver alguma outra dúvida que eu possa ajudar é só falar, por favor, me mantenha informado sobre seus resultados!

 

Em aproximadamente 60 dias estaremos lançando um livro com o treinamento completo de vendas, a continuação do vídeo, se você desejar, ele será uma excelente ferramenta para ajudar você a fechar suas vendas!

 

Desejo a você boas vendas!

 

ACREDITE NISSO, PRATIQUE E APROVEITE MELHORES RESULTADOS!!!

 

GUILHERME DE OLIVEIRA ROSA.

 

Comentários

Germano Wagner Grossklauss (mensagem original) 2012/05/13 17:52:48 em 01/09/2012 16:17:02
A RESPOSTA DO GUILHERME ABORDOU PRATICAMENTE TUDO, MAS NOTO QUE A LINGUAGEM DE QUEM "TRABALHA" É AS VEZES MUITO TECNICA PENSO QUE A ABORDAGEM PELO LADO DE "SOU A SOLUÇÃO" E "IMAGINE" SUA FESTA OU EVENTO.....(DESCUBRA AS NECESSIDADES REAIS DO CLIENTE ) ENFIM VENDER A SOLUÇÃO PARA UMA FESTA COMO UM TODO ME PARECE UM CAMINHO.
Marcelo ( MENSAGEM ORIGINAL)2012/05/13 09:33:30 em 01/09/2012 16:15:02
Bom dia
Obrigado por sua ajuda farei oque me aconselhou, e lhe manterei informado.
Vou querer sim o seu livro.
Agradeço as palavras de incentivo.
Marcelo

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