Fórum de vendas

O que existe mais? Clientes "caroços" ou vendedores despreparados?

Comentários

VENDEDOR em 22/08/2013 12:00:47
Então, vejo que em uma venda primeiro vc vendedor tem que fazer uma pesquisa muito detalhada do seu produto, levantar as vantagens que sua empresa possui frete ao concorrente, feito isso, é hora de levantar seus pontos fortes como entrega - qualidade - preço - continuidade e outros. ai sim depois vc podera usar seus pontos fortes contra a agumentação do seu cliente. Mas se vc esta com um produto que é igual a dou seu concorrente com preço bem acima e a entrega do concorrente é tao boa quanto a sua o prazo de pgto dele é melhor q o seu ai meu amigo agradeça o cliente e desliga o telefone e mande curriculum para a concorrente.
Driely Nobre em 10/05/2013 15:39:18
Acontece que não existe cliente ruim, e sim o cenário de oferta de produtos mudou. Hoje existem muitas marcas, o mesmo produto oferecido por muitas empresas diferentes, e o cliente aprendeu a procurar o melhor para ele, pesquisar e se fala bem da concorrência, foi porque o vendedor soube destacar os pontos fortes do produto dele. Quem busca só clientes bons, vai ficar parado no tempo, não vai evoluir junto com o mercado! Temos que aprender a tornar os indecisos em clientes potenciais.
pitbul da city lar em 15/09/2012 01:42:31
é muito fácil identificar tipos de cliente veja!!! caroço,sempre entra desatento e não sabe o que quer,pergunta o preço de um chipe,e antes q vc responda ela já quer saber o preço de um tapete:pra vc não perder tempo e não constrange-lo, diga fique a vontade q já volto.indeciso,quer q vc anota seu preço,nuncaaaa faça isso insta com ele a comprar com vc,se isso falhar diga a ela q traga o preço da concorrente q vc cobre,,,,sempre volta!!!,,,e pra fazer uma boa venda quebre um pouco o gelo,converse um pouco antes da velha frase,posso ajudar? seu cliente vai ver vc como um vendedor amigo,e não como o cara q só quer vender,,,
GERMANO WAGNER GROSSKLAUSS (MENSAGEM ORIGINAL) 2012/03/16 08:31:32 em 01/09/2012 16:01:48
os dois, sendo que o vendedor despreparado acha mais clientes caroços, a nossa obrigação é ser um VENDEDOR PREPARADO
Robson Armoa (MENSAGEM ORIGINAL) 2012/02/28 12:54:07 em 01/09/2012 16:00:50
Bom. você pode usar a retórica, para desarmar o seu cliente. Por exemplo, se o cliente ficar afirmando as vantagens da concorrente, você deve esperar ele concluir as argumentações dele, e apresentar as vantagens do seu produto, e no final fazer uma pergunta retórica para que ele entenda o que ele esta comprando. Vou citar um exemplo.
Digamos que eu seja um vendedor de TV por assinatura, mais precisamente da SKY. E o meu cliente esta falando da diferença de preço com a Embratel, a Embratel é R$ 10,00 mais barata nos três primeiros meses e depois o preço é igual. E agora o que fazer? Eu vou falar das vantagens da SKY, das facilidades e da sua interatividade, além é claro do seu apreço pelo cliente, mesmo depois do negocio fechado, e por fim vou perguntar a ele.: O que o senhor está procurando? Um serviço três meses mais barato ou um serviço de qualidade prestado com qualidade por uma empresa que se importa com o compromisso estabelecido com o cliente? E é ai que você desarma o seu cliente por que ele não vai mais ficar mostrando os defeitos do seu produto ou falando da concorrência, e sim voltar sua atenção para o que você pode oferecer para ele. Esse é só um ex. você pode usar a retórica em muitas situações, afinal de contas, a função da retórica é justamente isso, debater. A retórica sempre foi a principal arma do debate, é na retórica que você encontra o caminho para sair de situações conflituosas.

Espero ter sanado suas dúvidas e que você compartilhe do meu ponto de vista. Abraços
robson armoa (MENSAGEM ORIGINAL) 2012/02/27 23:13:46 em 01/09/2012 15:59:40
Na minha opinião se existe o mínimo de interesse do cliente em comprar, quanto mais chato ele for melhor, desde que seu produto sane suas necessidades. O que não pode acontecer é o vendedor se mostrar desconfortavel em relação as implicações do cliente . uma coisa que eu acho interessante em se usar com clientes caroços é a retórica, ela pode ser uma ferramenta muito interessante para virar o jogo, fazer com que o cliente se sinta seguro em relação ao seu produto e a você. Más não se pode abusar, a retórica tem de ser usada apenas para mostrar sua segurança a respeito do seu produto em relação as adversidades imposta pelo cliente.
José Antonio (MENSAGEM ORIGINAL)2012/02/23 23:38:17 em 01/09/2012 15:58:48
Tem muito cliente que não sabe o que quer e fica tomando nosso tempo! Cliente bom já vem e sabe o quer e compra não fica enrolando!!!

Enviar comentário

voltar para Fórum de vendas

left tsY|left tsN fwB|left show fwR|c10|||news|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 normalcase fwR c10 tsY bsd|news login c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|||